Vaquejada de Pneu vira atração de disputa entre jovens de Codó

Vaquejada de Pneu vira atração entre jovens codoenses foto: Gildeson Telles

Aconteceu na última quinta-feira, 24 de junho, em Codó (MA), no parque da Fazenda Prosperidade, a primeira edição da vaquejada de pneu. Um evento que reúne diversos adolescentes codoenses amantes da vaquejada.

O esporte segue todos os padrões e regras da tradicional vaquejada de gado, porém ao invés de utilização de bois, são utilizados pneus. Neste sábado (26), será o encerramento da competição e a entrega da premiação no valor de R$ 1.000.

Joseph Allyson idealizador do evento cultural foto: Gildeson Telles

O evento está sendo realizado pelo jovem empreendedor Joseph Allyson, filho do político Mano Xinxin, que tem grande amor e carinho pela vaquejada. Com muito orgulho, parabenizamos o jovem Allyson, ao ver o evento realizado a partir da ideia e organização do mesmo. A realização é de extrema importância para a cultura de Codó, pois mantém vida à tradição das vaquejadas.

Os participantes tem entre 10 e 17 anos, e todos demonstram ter um grande amor pelo esporte e sonham em se tornar grandes vaqueiros profissionais. Um grande incentivo para os jovens cresce ainda mais através da realização dessa competição.

“Este foi apenas um, dos muitos outros que virão em breve, inclusive já temos planos num futuro bem próximo de fazer uma grande vaquejada de gado”, destacou o idealizador Joseph Allyson, demostrando seu grande amor e paixão pela vida do campo.

Crianças e adolescentes disputam o prêmio que chega a R$ 1.000

Esteve presente participando do evento o empresário Johnny Goldani, fundador do parque Goldani, que é um grande incentivador do esporte na região, juntamente com a equipe do competentíssimo Gildeson Telles, Fotógrafo de Codó, que fez toda a cobertura fotográfica do local.

Goldani que sempre apoia a cultura de Codó e incentiva o esporte, parabenizou o jovem Joseph Allyson pela iniciativa e ficou à disposição para apoiar os próximos eventos, fortalecendo assim, cada vez mais, a vontade e vocação dos jovens em se tornarem grandes vaqueiros.

“Os jovens da nossa cidade amante desse esporte merecem este incentivo e a realização desse importe evento, por isso, parabenizo o Joseph Allyson por esse grande evento“, declarou o empresário.

O blog do Wellyngthon Sampaio parabeniza o jovem Joseph Allyson pela iniciativa e pelo grande incentivo aos jovens vaqueiros. O empresário Johnny Goldani que sempre está presente incentivando a cultura e apoiando a prática de esporte aos jovens de Codó e ao Fotógrafo Gildeson Telles pelos belíssimos registros.

Aguardamos ansiosos para os próximos eventos.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

4 Respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade