PRF recupera mais três motocicletas com ocorrência de roubo ou furto neste

Na ultima semana, de 13 a 18 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-135 mais de 40 (quarenta) motocicletas que apresentavam algum tipo de irregularidade ou ocorrência de roubo ou furto. Os trabalhos aconteceram durante uma edição da operação Duas rodas, que objetiva garantir a segurança viária, chamar a atenção para a correta condução deste tipo de veículo que mais se envolve em acidente no estado e recuperar veiculos com ocorrência de roubo ou furto restituindo-os aos seus legítimos proprietários.

Em seguida a Operação, equipes da PRF apreenderam neste sábado (19) mais três motocicletas com irregularidades graves, uma na BR-135, no município de Miranda do Norte/MA, e duas na BR-222, entre Santa Luzia (do Tide)/MA e Buriticupu/MA, todas com elementos de identificação adulterados e com ocorrência de roubo ou furto.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 09h50 deste sábado (19), quando uma equipe destacada pela delegacia PRF de Santa Inês realizava ronda ostensiva no km 417 da BR 222, no município de Santa Luzia(do Tide)/MA. Os policiais abordaram uma motocicleta com ocorrência de roubo registrada no mês de março deste ano.

A motocicleta transitava sem placa aparente conduzida por um homem sem capacete e sem habilitação para conduzir veículo automotor. Ele declarou que adquiriu a motocicleta há aproximadamente três meses no município de Santa Luzia(do Tide)/MA, de um homem desconhecido, cujo nome não lembra. Afirmou ainda que pagou em espécie o valor de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) pela moto.

Durante a identificação veicular, a equipe concluiu que se tratava de uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es, cor preta, de placa com registro de roubo/furto em 24 de março de 2021 no município de Lago da Pedra/MA.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.

A motocicleta recuperada foi entregue na Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia-MA, aos cuidados de um investigador. E o conduzido apresentado, ileso, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês-MA.

a segunda moto

Por volta do meio dia e meia, um pouco mais adiante da primeira apreensão, a mesma equipe avistou uma motocicleta nas mesmas condições da anterior: sem placa aparente e condutor sem capacete.

O envolvido informou que adquiriu a motocicleta há dois meses em um povoado daquele município, tendo pago em espécie a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Durante aos procedimentos de identificação veicular, foi constatado tratar-se de uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es, cor vermelha, com registro de roubo/furto em 24 de setembro de 2019 no município de Pinheiro, na região da Baixada maranhense.

A motocicleta recuperada foi entregue na Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia-MA, aos cuidados de um Investigador. E o conduzido apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês-MA.

BR-135: a terceira ocorrência

Poucas horas depois, no km 125 da BR 135, município de Miranda do Norte/MA, uma outra equipe, destacada pela delegacia PRF metropolitana de São Luís, abordou uma motocicleta Yamaha/Ybr 125 Factor, vermelha, com sinais identificadores adulterados.

Os dois ocupantes se deslocavam pela BR indo para uma pescaria, quando foram parados por uma equipe PRF. Os policiais deram início à fiscalização e descobriram que alguns dos elementos de identificação da moto estavam adulterados.

Os ocupantes relataram que desconheciam a situação de ilegalidade da motocicleta.

O autor de adulteração de sinal identificador de veículo automotor afirma que nunca desconfiou que a mesma poderia ter procedência ilícita.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Miranda do Norte.

Com informações PRF MA

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade