Nesta terça-feira, 29, a Prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) implantou o projeto “Posso Ajudar” no Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior. O projeto tem o objetivo integrar as atividades de ensino, serviço, atenção básica, especialidades, serviços de urgência, orientar, auxiliar e receber sugestões dos pacientes.
Como médico, o prefeito Dr. Zé Francisco destacou a importância do projeto que visa acolher e oferecer um atendimento mais humanizado a todos os pacientes da unidade hospitalar.
“Cuidar da população de Codó é sempre a prioridade do nosso governo, as pessoas estão em primeiro lugar e no que tange a saúde é o mais importante, um atendimento mais humanizado, digno, prestando toda a assistência para o paciente e a família que mais necessita quando procura o nosso hospital municipal”, destacou o prefeito.
“Posso ajudar”
Mais que um projeto, o “Posso Ajudar” é um espaço de promoção da cidadania por meio do diálogo, trabalho em equipe e valorização das pessoas pelo direito à saúde. A implantação será feita de forma gradativa na rede municipal de saúde, iniciando pelo HGM e Centro de Especialidades Clínicas (CEC), todas as unidades básicas do município serão atendidas.
Uma Resposta
Fala sério!!!!
Gastando dinheiro da prefeitura em projeto só pra comer mais dinheiro da prefeitura,porque nem eu que não sou secretário de saúde e nem prefeita da cidade sei o que nosso povo está precisando de verdade. O novo povo está e precisando mais é de honestidade do nossos governantes, porque só assim nossa saúde vai ficar melhor. Nós estamos e precisando é de mais médico, e mas equipe de saúde e aparelhos é medicamento de qualidade em nosso município. Estamos cansado da prefeitura pintar paredes e dizer que fez obras extraordinárias, pelo amor de Deus, vamos nos colocar no lugar dos outros. Eu duvido se alguém do governo atual quando adoecer vai si tratar no hgm, vai nada!!!!!! Se a qualidade da saúde estiver de verdade boa iriam e se tratar era no hgm e não em Teresina, caixas ou são Luis. Governantes não sejam hipócritas. Mais triste, que não é só na saúde que está esse caos…