Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, uma megaoperação de repressão ao crime de tráfico de drogas no município de Codó. Em números, os resultados da ação policial foram três pessoas presas em flagrante e mais de 10 quilos de maconha apreendidos.
Na primeira residência alvo da operação , os policiais prenderam um casal que armazenava cerca 11 tabletes de substância verde vegetal, similar à maconha, com peso aproximado de 10kg.
Em outro endereço, a Polícia Civil apreendeu, outro tablete de maconha e várias porções fracionadas do mesmo material, além de uma grande quantidade de porções de substância similar ao crack, uma arma de fogo, uma balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro dividido em células de pequeno valor. Na ocasião, um segundo homem foi preso em flagrante.
A operação foi executada pela 4° Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA) e do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Maranhão(CIPC).
Após a lavratura do auto de prisão, os presos devem ser encaminhados à Unidade Prisional de de Codó, onde aguardam à disposição da Justiça.
Com informações Polícia Civil do Maranhão.