Foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), em uma fábrica de cerâmica na cidade de Bacabal, mais um processo de incineração de drogas, coordenado pela Polícia Civil do Maranhão. Na ocasião, cerca de 128 quilos de entorpecentes foram destruídos, sendo 125 kg de maconha e 3,6 kg de crack.
Do total geral de drogas, 24 kg de maconha vieram do Estado de Goiás e foram apreendidos pela Polícia Civil, no mês de maio do ano passado, numa residência do Bairro da Areia, em Bacabal.
O restante das drogas, ou seja, 101 kg de maconha e 3,6 kg de crack vieram do Estado do Tocantins e foram apreendidos na cidade de Alto Alegre, no mês de dezembro de 2021, durante uma operação conjunta da Delegacia Regional de Bacabal e do DCCO/SEIC (Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC). Ainda segundo o delegado, as drogas tinham como destino as cidades de São Luís, São Mateus e Bacabal.
A incineração das drogas é a etapa final dos trabalhos da Polícia Civil de inquéritos policiais já concluídos. Cinco pessoas continuam presas pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico; as drogas já foram periciadas pelo ICRIM e os respectivos laudos definitivos já foram acostados aos respectivos processos.
Com informações Central de Notícias