Nota de esclarecimento do PSD

A direção estadual do PSD, na pessoa do presidente estadual, Edilázio, esclarece que não procede a informação de que a legenda pode perder vaga na Câmara Municipal de São Luís para o partido Cidadania, como alguns blogs cogitaram em publicações neste fim de semana.

Pelas publicações, a vereadora Karla Sarney estaria com mandato ameaçado pelo suplente do Cidadania, Nogueira Protetor na soma de votos até então considerados sub judice.

Ocorre que o PSD obteve no pleito de novembro de 2020 11.137 votos para o Legislativo Municipal, número superior ao do Cidadania, que obteve apenas 11.060. Com candidatura sub judice, o candidato Carioca do Povo aguardava ainda o reconhecimento dos votos que ele havia recebido nas urnas naquele pleito, o que já ocorreu.  Com a validação dos votos de Carioca, o PSD chegou a 11.719 votos.

A sigla adversária, por sua vez, somente pode somar 11.304 votos – se os 244 sub judice forem reconhecidos na Justiça -. E mesmo assim, ainda acumularia uma desvantagem de 415 votos em relação ao PSD.

Não há, portanto, qualquer ameaça ao mandato da vereadora Karla Sarney, que segue com um trabalho reconhecido na Câmara Municipal de São Luís.

Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade