Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o vereador Dr. Nelson critica o fechamento do Sebrae e Senac em Codó, questionando o real incentivo ao empreendedorismo na cidade.
“Em Codó, muito se fala em empreendedorismo, mas a realidade mostra outra história”, afirma o vereador. “O fechamento do Sebrae e do Senac levanta a questão: quem realmente incentiva o empreendedorismo em Codó?”.
Dr. Nelson destaca a importância das instituições para o desenvolvimento dos microempreendedores, lamentando o abandono por parte da gestão pública. “O Sebrae foi fechado, foi abandonado pelos gestores públicos, que não deram apoio”, critica.
“Fala-se tanto empreendedorismo, mas as diversas gestões de Codó fizeram fechar o SEBRAE, da mesma forma que fechou o SENAC”, completa. “Então, que incentivador do empreendedorismo é esse?”.
O vereador reconhece a existência da Sala do Empreendedor, mas ressalta que sua função se limita à burocracia. “Essa sala, diga-se de passagem, é só para cuidar dos meios, abertura, fechamento e algumas regularizações”, explica. “Não para fazer aqueles cursos que nós tínhamos aqui no auditório do SEBRAE, que era muito importante para capacitar microempreendedores. Então nós não temos mais isso em Codó.”
Dr. Nelson questiona os motivos do fechamento das instituições e cobra providências. “Por quê? Porque deixaram fechar o Sebrae e fechar o Senac também. Porque deixaram fechar o Sebrae e fechar o Senac também. Lamentavelmente. Especialmente o Sebrae. E ninguém foi buscar reabrir. Os políticos já passaram aqui por Codó. Eis a razão que nós queremos que pré-candidatos tenham compromisso, como eu tenho, com a cidade de Codó”, finaliza.