Estudo diz que pessoas que vão à igreja são mais felizes e têm menos depressão

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Gallup, dos Estados Unidos, quanto mais vezes uma pessoa vai à igreja, mais feliz ela é.

O estudo compara o grau de felicidade entre pessoas que frequentam a igreja frequentemente com aquelas que vão poucas ou nenhuma vez.

“Os dados do Gallup, em janeiro, indicam que 92% daqueles que frequentam os cultos semanalmente estão mais satisfeitos, em comparação com 82% daqueles que frequentam menos do que mensalmente”, disse o diretor do Instituto, Dr. Frank Newport, que também é um cientista pesquisador na área da sociologia.

“A diferença é ainda mais evidente em termos do percentual entre pessoas que relatam estar muito satisfeitas (67%), que frequentam semanalmente a igreja, em comparação com 48% das que dizem frequentar pouco”, destaca o pesquisador.

De acordo com Frank, a fé produz impactos diretos, não apenas na vida espiritual, mas também na saúde mental das pessoas. Os dados reforçam a importância da prática religiosa no contexto social.

O estudo se referia a todas as religiões, no entanto, como a maioria dos norte-americanos são cristãos, os dados acabaram tendo mais relação com este segmento cristão.

“Essas descobertas atualizam uma longa linha de estudos que confirmam a conexão entre religião e bem-estar, tornando-se uma das descobertas mais pesquisadas e robustas em toda a sociologia da religião”, disse Newport.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade