Equipe de Codó se consagra campeã do Campeonato Maranhense de Basquete

No último Domingo (24), foi finalizado o Campeonato Maranhense de Basquete – Etapa Leste na cidade de Codó, com realização da Federação Maranhense de Basquetebol, apoio da Prefeitura de Codó e Secretaria Municipal de Esportes, os jogos foram realizados na Quadra Homero Heberth, no bairro Vereda, e contou com a participação de equipes do basquetebol de Codó e Caxias, tanto no masculino quanto no feminino.
As partidas iniciaram na manhã de Sábado (23) com as categorias adulto feminino, adulto masculino e sub-19 masculino. A cidade de Codó teve como representante a equipe do Codó Basquete no naipe masculino e a equipe da Fênix Basquete no naipe feminino.


Nas primeiras partidas do dia, a equipe do Codó Basquete sub-19 masculino venceu a equipe do Caldeirões Basquete de Caxias-MA, a equipe do Fênix Basquete sofreu dois reveses para equipe do Calango Basquete na categoria adulto feminino num formato melhor de três partidas e acabou sendo desclassificada logo no primeiro dia. Na sequência, houve o clássico caxiense entre Tático Basquete e Panela Basquete, com a equipe do Panela Basquete vencendo a partida em um jogo acirrado e com várias provocações entre os atletas.
Ao fim de tarde, houve a cerimônia de abertura que contou com a presença do Secretário de Esportes da cidade de Codó, Expedito Carneiro e os atletas das equipes participantes desta etapa. Além disso, ocorreu apresentações culturais do competente ballet da escola Olympus e a agitação do artista Mano Robson, conhecido regionalmente por difundir a cultura do rap/hip-hop, através de suas letras muito representativas, fazendo parte da cultura do basquetebol na cidade de Codó. Após a cerimônia de abertura, aconteceu a primeira partida da equipe do Codó Basquete na categoria adulto masculino, contra o perdedor Tático Basquete do clássico entre as equipes de Caxias na parte da manhã. Assim, a equipe do Codó Basquete venceu a equipe do Tático Basquete e se classificou para a final da etapa a ser realizada no dia seguinte.
No domingo (24), houve duas finais na categoria sub-19 e adulto masculino. A equipe do Codó Basquete sub-19 masculino, acabou perdendo a final para a equipe do Caxias Bulls e acabou não se classificando para etapa final. Já na final da categoria adulto masculino, o jogo entre Codó Basquete e Panela Basquete de Caxias-MA foi emoção até o final. No primeiro quarto de jogo, muitos erros por parte das duas equipes, muito por ser uma final. Ao fim do primeiro quarto, a equipe do Panela Basquete abriu uma certa diferença pra cima da equipe local, diferença essa que permaneceu durante do todo o segundo quarto. Nervosa, a equipe do Codó Basquete iniciou o terceiro quarto perdendo por uma diferença de onze pontos, contudo, após alguns pedidos de tempo, a equipe de Codó começou a readquirir seu padrão de jogo e retomou a confiança fazendo várias cestas. No início do último quarto, a equipe de Codó reduziu a diferença para apenas cinco pontos, e numa reviravolta emocionante com o apoio da torcida, conseguiu virar o jogo e aumentar a diferença faltando apenas três minutos para o fim da partida. Nervosa e cansada, a equipe do Panela Basquete já não apresentava reação, ao apito final, a equipe do Codó Basquete sagrou-se campeã do Campeonato Maranhense de Basquete – Etapa Leste pelo placar de 89 x 79, após estar atrás no placar durante os três primeiros quartos, levando o público presente ao delírio que fizeram uma invasão na quadra para comemorar com os atletas.
Logo, com a respectiva conquista e bastante orgulhosos do feito, é a primeira vez na história do esporte codoense que uma equipe de Codó vence uma etapa do Campeonato Maranhense de Basquete. E não somente isso, é a primeira vez na história do esporte local que uma equipe de basquete irá disputar o Campeonato Maranhense de Basquete – Etapa Final. É também a primeira vez que uma equipe de basquete de Codó é de fato no mínimo a 4° melhor equipe do Maranhão. Desse modo, a equipe do Codó Basquete adulto masculino se juntará com as equipes do Sampaio Basquete, Imperatriz Basquete e Miranda do Norte Basquete que disputarão no inicio de dezembro a etapa final a ser realizada na cidade de Caxias-MA, para decidir qual a melhor equipe do Estado.

Com informações Thiago Nunes

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade