Uma criança morreu na tarde da última segunda-feira, 08, ao ter o pescoço cortado por linha chilena no município de Santa Izabel do Pará, na Grande Belém. Segundo informações, a criança estava em uma motocicleta na companhia do pai quando a fatalidade ocorreu.
Pessoas próximas a família da vítima relataram que a criança estava sentada no tanque da moto. Eles estavam indo para a casa da avó da vítima, em Santa Izabel, quando a fatalidade ocorreu.
Segundo informações, o pai da vítima ainda tentou segurar a linha chilena, mas acabou cortando o pescoço da criança. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento, mas não resistiu ao ferimento.
A venda e uso da linha com cerol são considerados crimes e proibidos por Lei. O uso do cerol, linha chilena ou quaisquer outros tipos de linha cortante também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.
A população deve denunciar o uso ilegal do cerol e linha chilena por meio do telefone 190, serviço de emergência da Polícia Militar. A pessoa pode, inclusive, acenar para uma viatura e mostrar o local.