Com a mudança de hábitos ocasionada pela pandemia no último ano, a tecnologia se tornou mais que fundamental na vida das pessoas, que passaram a utilizar a internet por mais tempo e estão buscando cada vez mais os serviços digitais para resolver situações, que anteriormente eram feitas presencialmente.
Muitas ações foram agregadas aos meios digitais para que as pessoas pudessem resolver facilmente suas necessidades, e com os serviços relacionados à energia elétrica não foi diferente. Nesse sentido, a Equatorial Maranhão desenvolveu diversas melhorias em seus canais digitais. Hoje, a distribuidora disponibiliza além da Agência web por meio do www.equatorialenergia.com.br e WhatsApp com a assistente virtual Clara por meio do (98) 2055-0116, o APP da distribuidora, que é leve (não ocupa muito espaço na memória do celular) e está disponível nas lojas android e IOS. Basta baixar o APP EQUATORIAL ENERGIA.
Esse investimento em tecnologia, faz parte do novo posicionamento do Grupo Equatorial: “Pelo Futuro Todo Dia”, que reflete como o grupo vem desenvolvendo seus processos de forma exponencial e acelerando muitos projetos na área de Digital e Inovação.
Como utilizar o APP da Equatorial Maranhão
Após baixar o APP, o primeiro passo é selecionar o estado em que você mora. Depois o titular da conta deve preencher com o CPF e a data de nascimento. Feito isso, basta escolher uma das seguintes opções: Segunda via, Informar Falta de Energia ou Outros Serviços, que engloba todos os outros serviços disponíveis.
Quando o cliente escolhe “Outros Serviços”, encontra as opções disponibilizadas em blocos, como Acesso rápido, onde há a possibilidade de pagamento de conta por meio do cartão de crédito, parcelamento de débitos na conta de energia, solicitação de fatura por e-mail e alteração da data de vencimento. Na opção Solicitações e Serviços, é possível realizar encontrar troca de titularidade, solicitação de ligação nova, reativação, denunciar uma fraude, informar situação insegura e muitos outros.
O aplicativo Equatorial Energia foi criado para auxiliar o cliente que busca soluções simples e rápidas, evitando o seu deslocamento até uma agência de atendimento, enfrentamento de filas e aglomerações. Além de ser uma forma de colaboração com as recomendações de distanciamento social, ajudando o cliente a utilizar serviços oferecidos pelos meios digitais sem precisar sair de casa.
É importante ressaltar que o APP foi desenvolvido com ferramentas altamente modernas para garantir a segurança das suas informações.
Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão