Um homem de 35 anos, identificado como Adenilson Santos Costa, foi preso em Brasília por suspeita de matar uma criança de oito anos e esfaquear quatro mulheres.
O caso aconteceu em uma residência QR 409 de Samambaia, Distrito Federal, no sábado (5). A criança Izadora de Souza Nascimento não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (6). Outras duas vítimas estão em estado grave e ainda estão sendo tratadas no hospital.
O suspeito é companheiro de uma das vítimas, Eudicilene de Sousa Barros. Em seu depoimento, ele disse que agiu por ciúmes da mulher. Os outros agredidos no atentado eram da mesma família e eram amigas de Eudicilene.
Adenilson relata que teve um relacionamento de dois anos com Eudicilene. No sábado, ela saiu para ir à casa de um amiga, mas demorou a retornar, e ele resolveu buscá-la.
Segundo a polícia, o casal já havia discutido anteriormente. Quando chegou ao local, Eudiclene disse que não o deixaria entrar, mas ele forçou a entrada na casa e começou a agredi-la.
Na delegacia, Adenilson disse que não se lembrava de ferido outras pessoas. Ele afirmou que bebeu três litros de bebida alcoólica e que “nunca agrediu fisicamente sua parceira. Apenas com palavras”.
A Justiça do Distrito Federal converteu a prisão de Adenilson Santos Costa, que é natural de São João Batista, região da Baixada Maranhense, em preventiva por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em audiência de custódia na manhã dessa segunda-feira (7).
Ao decidir pela prisão preventiva de Adenilson, o juiz considerou o crime um fato grave e disse que a soltura do suspeito pode comprometer a investigação.
Com informações o Imparcial