Zagueiro Maranhense Pablo é o novo reforço do Flamengo

O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), a contratação do zagueiro Pablo maranhense natural de São Luis. Alvo antigo do clube carioca, o defensor de 30 anos, que estava no Lokomotiv Moscow, da Rússia, desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo para realizar exames médicos e assinou com o Rubro-Negro. O vínculo terá validade até dezembro de 2025.

O interesse do Flamengo no jogador é antigo. Ex-Corinthians, Pablo já havia entrado no radar do clube em 2017, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro com o time paulista. Porém, na época, as tratativas não avançaram e o jogador foi emprestado ao Timão. Agora, quatro anos depois, o zagueiro chega ao Ninho do Urubu para reforçar a defesa rubro-negra.

A negociação foi estimulada por duas circunstâncias: pedido de Paulo Sousa e desejo do jogador. O zagueiro, que já trabalhou com o técnico no Boardeaux em 2019 e 2020, sendo titular absoluto, foi muito recomendado pelo português. Além disso, o atual conflito entre Rússia e Ucrânia, que vem provocando um êxodo de brasileiros que atuam nos dois países, motivou a decisão de Pablo de voltar ao Brasil.

Pelo zagueiro, o Flamengo desembolsará cerca de 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões), que serão pagos em parcelas ao Lokomotiv. Inclusive, antes mesmo do anúncio oficial do Rubro-Negro, o clube russo já havia confirmado o acerto com o time da Gávea.

Com Pablo, o Flamengo chega ao seu terceiro reforço para a temporada de 2022 e o segundo para a defesa. Agora, além do novo zagueiro,Paulo Sousa terá oito jogadores à disposição para a posição: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Noga, Cleiton e Filipe Luís, que assumiu o papel pelo lado esquerdo desde a chegada do português.

Com informações UOL

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade