VÍDEO: Turistas que estavam em Israel desembarcam no Maranhão à meia-noite

Os turistas do Maranhão que estavam em excursão por Israel, devem desembarcar no Estado somente por volta da meia-noite dessa quarta-feira (11). Os maranhenses estão em voos comerciais e fazem conexão em Recife (PE), e depois seguem para São Luís, e posteriormente para Imperatriz.

A caravana desembarcou em Brasília durante a madrugada e foram recebidos por diversas autoridades brasileiras, dentre elas, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; da embaixadora Maria Laura da Rocha, e o tenente brigadeiro Damasceno, comandante da Aeronáutica.

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), com 211 passageiros, decolou de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) de ontem (10) e fez voo de cerca de 14 horas direto para a capital federal.

O pastor Antônio Dias, de Imperatriz, que lidera o grupo de brasileiros em excursão à Israel, confirmou por meio de vídeo a chegada no país.

Antônio Dias e o grupo de brasileiros deveriam ter embarcado de volta ao Brasil no último sábado (07), quando teve início os conflitos na Faixa de Gaza.

O governo federal mobilizou a repatriação dos brasileiros devido ao confronto iniciado no último fim de semana entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio. Estão previstos mais quatro voos até domingo (15) na chamada Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Neste primeiro momento, a estimativa é retirar 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina.

As próximas aeronaves com repatriados pousarão no Rio de Janeiro, no Recife, em São Paulo e as duas últimas no Rio de Janeiro. Para o deslocamento até o destino final de cada um as passagens serão custeadas pela empresa aérea Azul. A parceria é uma articulação da Presidência da República com a companhia.

Fonte: Central de Notícias

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade