Vereadora Leda Torres sugere com urgência luta maior contra o feminicídio em Codó e no Maranhão

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Leda Torres, única parlamentar mulher dentre os dezenove vereadores no parlamento, fez questão de destacar a crescente escalada da violência e o número descontrolado dos feminicídios em todo o estado do Maranhão e no país.

“Quero deixar aqui minha indignação e repúdio ao aumento da violência contra a mulher em nosso Estado e em todo o Brasil. Vemos constantemente nos meios de comunicação notícias diárias de violência, seja ela: exploração sexual, estupro, assédio, tortura, violência psicológica, agressões por parceiros ou familiares, perseguição e até mesmo feminicídio. Infelizmente essa é a realidade diária de muitas mulheres. O maranhão esse ano já registrou 20 casos de feminicídio, números que só aumentam dia após dia, mais hoje aqui firmo um compromisso e peço a ajuda aos meus colegas de parlamento, e ao poder público, para juntos lutarmos para a criação de projetos, ações e mecanismos para a maior proteção das mulheres em nosso município”.

Indicações aprovadas

A vereadora também apresentou e teve aprovadas três importantes Indicações: Por meio da Indicação Nº 143/2022, a vereadora leda Torres solicitou ao Poder Executivo Municipal, que determine à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja feito a reforma do canteiro central e a ampliação do mesmo até a Praça Palmério Cantanhede, localizada na Rua Leontino Ramos, Bairro São Sebastião.

Pela Indicação Nº 144/2022 solicitou ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja construído em CARÁTER DE URGÊNCIA, o muro do Posto de Saúde Pedro Celestino Luz, e que seja feito uma cobertura em frente ao referido Posto, localizado no Residencial da Trizidela.

E com a Indicação Nº 145/2022, solicitou ao governo e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja realizado em CARÁTER DE URGÊNCIA, capina e limpeza, aos redores da Quadra Poliesportiva “HOMERO HERBET RAMOS DE OLIVEIRA”, e que seja feito o reparo do quadro de energia elétrica da referida quadra, a mesma fica localizada no Conjunto Habitacional Vereda.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade