Vereadora Leda Torres fala sobre a representatividade feminina na Câmara e o fim das hostilidades contra vereadores em Codó

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Codó, durante a 10ª Sessão Ordinária, a vereadora Leda Torres dedicou seu tempo para destacar os avanços do município em relação as políticas públicas direcionadas para a segurança e a garantia dos direitos das mulheres, como a implantação da Patrulha Maria da Penha, que ocorreu na última quarta-feira, dia 19, com cerimônias na Igreja Universal e no 17º Batalhão da Polícia Militar de Codó.

“É com grande alegria e que comemoro a implantação da Patrulha Maria da Penha em nosso município de Codó. Este é um marco importante para a segurança das mulheres em nossa cidade, e quero expressar minha gratidão ao governador Carlos Brandão, ao secretário de segurança pública Maurício Ribeiro Martins, à secretária de estado da mulher Abigail Cunha, ao prefeito municipal Dr. José Francisco e ao vereador Dr. Nelson pelo incansável empenho e dedicação para que essa iniciativa se tornasse realidade”, destacou a parlamentar.

A vereadora também levou a tribuna da Casa a necessidade de maior representatividade feminina no Legislativo municipal e a ampliação da participação e do papel da mulher na sociedade como um todo. “Como vereadora e defensora dos direitos das mulheres, tenho orgulho de participar dessa conquista. A violência de gênero é uma realidade dolorosa que afeta mulheres em todo o mundo, e é fundamental que tomemos medidas concretas para combatê-la. Com a implantação da Patrulha Maria da Penha em Codó, estamos dando um passo importante na direção certa. E precisamos de mais representatividade de gênero na política e a participação das mulheres em todas as áreas”, afirmou.

Ao encerrar, Leda Torres também se solidarizou com as recentes hostilidades sofridas por colegas parlamentares no cumprimento de seu ofício e seu papel fiscalizador no município. “Quero me solidarizar com o que aconteceu com o colega vereador Valdeci Calixto, também recentemente com vereador Domingos Reis, dizer que também já fui vítima dessas hostilidades e intimidações, e dizer que não devemos, não podemos e não vamos aceitar mais essas agressões a nós legisladores e representantes do povo de Codó. Legislamos para o povo de nosso município e também cumprimos o nosso papel de fiscalizador do cumprimento das leis”, concluiu.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade