Sucuri de seis metros ataca criança de 2 anos que brincava às margens de rio em Goiás

Um menino de apenas 2 anos foi atacado por uma sucuri, de aproximadamente 6 metros, enquanto brincava às margens de um rio na tarde des sábado (18). Na ocasião, os pais da criança trabalhavam nas proximidades, quando ouviram os gritos da vítima.

“A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada”, detalhou o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar, ao G1.

Ainda conforme a PM, os agentes tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la. Em seguida, o menino foi levado ao hospital. A criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda. Ele foi liberado da unidade.

“A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matar o animal, não queríamos que o animal morresse, queríamos que a criança e o animal ficassem vivos […] É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, completou o tenente Carlos Diniz.

A cobra em questão trata-se de uma “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta. Ela não tem veneno e mata sua presa por constrição, ou seja, usa a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia. Além disso, a “sucuri amarela” é muito ágil e gosta de rios, riachos e prefere lugares de água limpa.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade