Roberto Costa confirma Marcus Brandão no comando do MDB no MA

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) confirmou, nesta quinta-feira, 18, durante discurso na Assembleia Legislativa, que o empresário Marcus Brandão será mesmo o novo presidente do partido no Maranhão, após reunião em Brasília em que decidiu aceitar convite para filiar-se.

Costa destacou que o irmão do governador Carlos Brandão (PSB) foi convidado pela deputada federal Roseana Sarney – atual presidente da sigla – para assumir o comando local.

De acordo com o parlamentar, Marcus é “um grande articulador político”. Ele atualmente exerce o cargo de diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão.

E além de ingressar, houve um convite de todo um conjunto do partido, inclusive do presidente Baleia Rossi, para que o Dr. Marcos Brandão assuma a presidência do MDB do Maranhão. Esse é um gesto que o nosso partido faz de mostrar de forma muito clara que o nosso caminho no Maranhão é acompanhando o governador Brandão dentro do seu projeto político, dentro do seu projeto administrativo”, discursou Roberto, acrescentando que a articulação envolve, ainda, apoio do MDB a projetos eleitorais do grupo Brandão em 2024 e 2026.

Reunião – Na última terça-feira (16) aconteceu um encontro em Brasília com a presença da atual presidente da sigla, a deputada federal Roseana, o presidente do MDB Nacional Baleia Rossi, o ex-presidente José Sarney, o ex-deputado federal João Marcelo, o ex-deputado e secretário executivo do Ministério das Cidades Hildo Rocha, o Ministro das Cidades do MDB, Jader Filho, onde, de forma oficial, foi feito o convite para o ingresso de Marcus Brandão ao MDB.

Segundo Roberto Costa, “todos conhecemos e sabemos da capacidade de articulação política de Marcus Brandão e da capacidade de união desempenhada junto ao nosso governador Brandão. O ingresso de Marcus veio exatamente deixar, de forma clara, para a classe política do Maranhão que o MDB hoje terá todos os encaminhamentos políticos ligados ao governador por meio da presidência que assumirá”. Roberto Costa ainda afirmou que bancada federal também será reforçada com a entrada do deputado Kleber Verde, e destaca que as filiações marcam “um momento de fortalecimento do MDB e de direcionamento político muito claro.”

Fonte; Imirante

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade