Prefeito Zé Francisco sanciona lei que prevê capacitação de professores em primeiros socorros em Codó

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD) sancionou o Projeto de Lei que dispõe sobre a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores da Educação Básica do município. A proposição é de autoria do vereador Gracinaldo (PL).

“Esse projeto será de grande auxílio em casos de sinistros com crianças e jovens tais como engasgamentos, quedas, eventos convulsivos, paradas cardíacas ou respiratórias, afogamento, cortes, queimaduras entre outros, pois se atendidos imediatamente de forma eficiente por adultos minimamente treinados, podem amenizar as consequências dos acidentes”, explicou o prefeito Dr. Zé Francisco

A proposta, segundo o autor, está baseada na Lei Federal n. 13.722, que trata do tema, e se justifica pela necessidade de garantia da segurança das crianças. “Para isso, é preciso oferecer uma formação adequada aos professores e funcionários que trabalham diretamente com elas. Garantir o ensino de primeiros socorros assegura uma melhor assistência em situações de emergência, visto que as técnicas são indispensáveis quando você precisa agir de forma rápida enquanto aguarda o atendimento especializado”, ressalta Gracinaldo.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade