Pesquisa mostra que eleitores de direita são o dobro da esquerda

 

Um levantamento realizado com eleitores mostra que há mais brasileiros que se identificam com a direita política, do que com a esquerda. O estudo intitulado A Cara da Democracia mostra que 22% dos entrevistados se identificam como sendo de direita e 11% se declaram alinhados com a esquerda.

Os entrevistados tiveram que marcar sua preferência política em uma escala de 1 a 10, sendo que o 1 simbolizava a esquerda e o 10 a direita. As variações entre esses números mostram alinhamento ao centro.

Os números mostram que eleitores alinhados à direita dobraram nos últimos anos, pois em 2018 apenas 9% se identificam como de direita, índice que saltou para 22% em 2023. A esquerda cresceu em menor escala, pois, em 2018, os adeptos dessa linha ideológica representavam 6%, número que passou para 11% neste ano.

A pesquisa foi feita pelo Instituto da Democracia e divulgada pelo jornal O Globo, ouvindo 2.558 eleitores, de forma presencial, em 167 cidades do país. As entrevistas aconteceram entre os dias 22 e 29 de agosto e contou com financiamento do CNPq. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.

Fonte: Pleno News

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade