Pastor vende água sanitária para ‘tratar’ crianças com autismo

O pastor evangélico Joe Salant, famoso por gravar um rap em apoio ao senador americano Ted Cruz, passou a vender comprimidos de alvejante industrial.

O segundo uma reportagem da Vice News”, o religioso admite que muitos dos clientes usam o produto para “tratar” crianças com autismo.

“Autismo? Sim, quero dizer, é um tratamento comum”, diz Salant, de acordo com uma gravação de um telefonema obtida pela ativista irlandesa Fiona O’Leary e compartilhada com o site Vice News”.

“Não temos permissão para recomendar [nossos produtos] especificamente, mas sim, os protocolos do livro de Andreas Kalcker [que] temos em nosso site… são comumente usados ​​para isso”, completou.

O pastor e o guru Andreas Kalcker são expoentes da teoria de conspiração pseudocientífica conhecida como Solução Mineral Milagrosa (MMS, do inglês Mineral Miracle Solution).

Segundo a MMS, o dióxido de cloro pode ser usado como tratamento para uma ampla gama de doenças, incluindo câncer, HIV e autismo.

No entanto, autoridades como a Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil, ressaltam que o produto não passa de uma substância utilizada na formulação de produtos de limpeza, como alvejantes e tratamento de água, e não tem aprovação como medicamento em nenhum lugar do mundo.

As agências que fiscalizam o produto alertam que a ingestão, inclusive, traz riscos imediatos e a longo prazo para os pacientes, principalmente às crianças.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade