PARA CADA RAÇA, UMA RAÇÃO


Engana-se quem pensa que comida para cachorro é sempre igual. Já existem fórmulas especialmente criadas para suprir as necessidades específicas de cada raça. Cada vez mais os fabricantes se preocupam em adequar seus produtos às características dos cães, como tamanho, pelagem e musculatura, e que levam em conta ainda as propensões de cada raça à doenças. Muitos já aderiram às tendência dos cardápios diferenciados de acordo com as raças. Investigamos a fórmula de produtos próprios para 11 delas. Se o seu cão não pertence a nenhuma, opte por rações desenvolvidas de acordo com o porte (Existem no mercado rações para cães de grande, médio e pequeno porte).

Nas lojas Terra Zoo você vai encontrar as melhores marcas de ração e uma grande variedade, de acordo com a raça e o porte dos cães.

Nas lojas Terra Zoo você vai encontrar as melhores marcas de ração e uma grande variedade, de acordo com a raça e o porte dos cães.

Confira abaixo o que contêm algumas das rações específicas para cada raça de cão já disponíveis no mercado, conforme as diferentes necessidades nutricionais de cada raça:

Poodle: contém vitaminas, antioxidantes e aminoácidos que favorecem a pelagem e previnem a catarata. Substâncias como condroitina e glicosamina protegem as articulações.

Maltês: com farinha de peru e sem milho, reduz a sensibilidade digestiva. A biotina e o zinco dão brilho ao pelo.

Dachshund: o objetivo é fortalecer a musculatura e impedir o sobrepeso, que leva a problemas de coluna nessa raça. Por isso, algumas fórmulas têm protetores articulares e baixo valor calórico, além de L-carnitina.

Cocker Spaniel: extratos vejetais, vitamina A e ácidos graxos previnem problemas de pele e de visão, além de reduzir mau cheiro.

Yorkshire: vitaminas e aminoácidos melhoram a textura da pelagem e aumentam a imunidade. Pelo menos uma das rações especificas informa na embalagem a presença de substâncias que dificultam os cálculos renais, que ameaçam essa raça.

Lhasa apso: proteínas e óleo de prímula, combinados com ômega 3 e 6, protegem o pelo e a pele, afastando alergias.

Pitbull: ele precisa de energia. Por isso, sua ração deve fornecer proteína, protetores articulares e L-carnitina para definir os músculos.

Labrador: a ração tem baixo valor energético porque ele tende a obesidade.

Pastor: contém protetores articulares contra displasias, além de vitaminas e aminoácidos para equilibrar o pH da pele, evitando alergias.

Rottweiler: o alimento é formulado para produzir a sensibilidade intestinal, muito comum nessa raça.

Buldogue: possui altas doses de vitamina A, óleos de prímula e de peixes de água fria (fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6), além de proteínas para desenvolver a musculatura. Tem baixo valor calórico, o que reduz o risco de obesidade. O formato é ideal para o cão abocanhar.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade