Na noite do último sábado (19), um jovem de 16 anos morreu com um tiro disparado pelo padrasto enquanto tentava proteger a mãe de feminicídio. O crime aconteceu em Itapoã, no Distrito Federal, durante um culto evangélico realizado na casa de uma vizinha.
Pedro Henrique Xavier dos Santos foi atingido por um tiro no olho e sua mãe Luciene Xavier dos Santos, de 41 anos, que era alvo da ira do ex-companheiro , ficou ferida.
De acordo com as testemunhas, o assassinato foi cometido durante um culto na casa das vítimas. O homem invadiu a casa e depois de uma discussão com Luciene ele empurrou a mulher, puxou um arma e atirou contra ela.
Após ser ferida, Luciene lutou com o ex-marido e foi puxada pelos cabelos e arrastada para fora de casa onde ele efetuou um novo disparo contra a vítima.
Pedro correu para proteger a mãe, ficando entre ela e padrasto. O agressor atirou novamente e a bala atingiu o adolescente no olho. Pedro morreu no local. A mãe dele foi socorrida com sinais vitais estáveis.
O criminoso fugiu do local após o homicídio sendo capturado Polícia Militar do Distrito Federal horas depois. No entanto, a arma do crime não foi encontrada.
Segundo a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o criminoso e tem 40 anos e confirmou que ele é ex-companheiro de Luciene e juntos tinham uma filha de 12 anos.
A Polícia Civil também confirmou que o homem já tinha passagens por roubo, estupro e furto. Bem como dois registros por ameaças contra Luciene, Pedro que foi morto pelo disparo e a familiares das vítimas.
Uma das filhas de Luciene relatou que, em 12 de janeiro deste ano, o homem teria ameaçado matar todos da família. Em 2021, foi registrada uma queixa por ameaça contra Pedro.