“O Brasil recuperou a democracia”, diz presidente Lula

Durante a sua passagem no domingo (2) no desfile do 2 de Julho no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, pelas ruas lotadas de Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil recuperou a democracia.

Ao lado do povo e acompanhado da primeira-dama, Janja, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Lula destacou a importância da Bahia no processo de independência do Brasil e celebrou a alma festiva dos baianos. “Aqui na Bahia tudo é especial. O sucesso da Bahia se deve à generosidade do povo baiano”, afirmou o presidente.

“O Brasil recuperou a alegria, recuperou a democracia. Eu acho que isso faz bem para a alma do povo. Aqui na Bahia tudo é especial. De vez em quando me pergunto sobre o sucesso da Bahia, O Sucesso da Bahia se deve à generosidade do povo baiano. Portanto, esse 2 de Julho é a consagração da Bahia como capital histórica do Brasil”, disse.

O dia 2 de julho marca a expulsão definitiva das tropas portuguesas da província da Bahia e é vista pelo povo do estado como verdadeira data da independência do país.

Fonte: Brasil 247

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade