Nubank anuncia empréstimo consignado para servidores públicos

O Nubank anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento do seu novo serviço de empréstimo consignado para servidores públicos federais que sejam clientes do banco digital. Através de um processo rápido e sem burocracia, a empresa busca facilitar a contratação de empréstimos para esta categoria de trabalhadores.


O empréstimo consignado permite que o servidor opte por pagar as parcelas por meio de descontos mensais em seu contracheque, o que oferece juros reduzidos e até 96 parcelas para quitação do empréstimo.

Para solicitar o NuConsignado, o cliente deve possuir uma conta ativa no Nubank por no mínimo três meses, ser servidor público federal com vínculo estável em alguma unidade do Poder Executivo Federal (não aplicável a temporários ou estagiários), e a margem consignável para os servidores públicos é de 45%, conforme a Lei nº 14.509/2022.

“Além do empréstimo pessoal comum e do empréstimo com dinheiro guardado como garantia, servidores públicos federais que são clientes do Nubank podem solicitar o NuConsignado. O processo é realizado em poucos minutos e sem aquela burocracia toda que se encontra por aí”, é explicado em comunicado do Nubank.

Como solicitar o empréstimo NuConsignado:
Abra o aplicativo do Nubank e clique na opção “Empréstimos e Consignado”;
Em “NuConsignado”, selecione “Quero simular”;
Clique em “Servidor Federal” e depois em “Novo Contrato”;
Agora, será necessário se conectar com a conta sougov.br e autorizar o Nubank a analisar a sua margem consignável;
Simule o valor desejado para o empréstimo;
Escolha o número de parcelas para realizar o pagamento, em até 96 vezes;
Se tudo estiver correto, basta confirmar e digitar a senha;
Para a aprovação, será necessário acessar novamente a conta do sougov.br para a autorização consignatária, uma etapa obrigatória;
Com a aprovação, o dinheiro será transferido para a conta e o pagamento das mensalidades será descontado diretamente na folha de pagamento do servidor.
Além de facilidade na solicitação, o Nubank garante que não há taxas ocultas ou cláusulas complicadas no contrato, com acesso total aos valores de juros durante a simulação do empréstimo, tudo realizado pelo aplicativo do banco.

Fonte: O Imparcial

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade