Novo filme de terror causa vômitos e desmaios no público; entenda

O filme de terror “Aterrorizante 2” (“Terrifier 2”, em inglês) ainda não chegou nos cinemas brasileiros, mas estreou nos Estados Unidos em outubro, e vem causando surpresa pelo bom desempenho nas bilheterias.

A sequência sangrenta do roteirista e diretor Damien Leone para seu sucesso de culto ao palhaço assassino de 2016 chocou a indústria ao arrecadar valores além do esperado, e já acumula mais de US$ 10 milhões em bilheteria. Por mais que o valor pareça baixo comparado a sucessos de bilheteria, “Aterrorizante 2” é um filme independente com um orçamento de US$ 250 mil e pouquíssimo investimento em divulgação.

Mas, no final das contas, o que está gerando interesse em “Aterrorizante 2”? Pode ter algo a ver com todas as informações que alegam que o filme de terror fez com que vários espectadores saíssem da sala de cinema, desmaiassem ou vomitassem no meio do filme.

Fotos de espectadores em cadeiras de rodas recebendo atendimento médico fora de uma exibição de “Aterrorizante 2” se tornaram virais nas redes sociais, transformando a sequência sangrenta em uma espécie de teste de resistência para os fãs de filmes de terror. O motivo dos vômitos e desmaios, segundo relatos, é a violência explícita presente no longa, amplificada pela boa qualidade e execução das cenas.

“Olha, eu adoraria ter algumas saídas, acho que é uma espécie de distintivo de honra porque é um filme intenso”, disse Damien Leone recentemente ao Entertainment Weekly sobre a reação ao filme. “Eu não quero que as pessoas desmaiem, se machuquem durante o filme. Mas é surreal.”

Ele continuou, explicando que a audiência devia estar preparada para isto: “Aqui está a coisa, é chamado de ‘Aterrorizante 2’. Você provavelmente deveria ver ‘Aterrorizante 1’ antes de pular para este. Se você vir “Aterrorizante 1″, saberá no que está se metendo. Há uma cena de assassinato agora notória, uma cena de serra, na Parte I que todo mundo sai falando,” disse Leone.

“Nós tentamos rivalizar com essa cena [no novo filme] porque a base de fãs realmente solidária que tivemos esse tempo todo, que realmente começou a colocar [o vilão Art the Clown] em um pedestal, quero dizer, essas são as coisas que eles realmente querem. Acho que este filme é mais acessível, mas essencialmente ainda estamos fazendo esses filmes para eles, e se outras pessoas quiserem participar, quanto mais, melhor”, concluiu o diretor.

Existem informações que “Aterrorizante 2” termina em um suspense, o que significa que Leone deve retornar aos cinemas no futuro com uma terceira parte de sua sangrenta franquia de filmes de terror.

O filme entra em cartaz nos cinemas do Brasil em 29 de dezembro.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade