Márcio Jerry destaca avanços da saúde no Maranhão

Pelas redes sociais, o deputado federal Márcio Jerry homenageou nesta terça-feira (20) o empenho liderado por Flávio DinoCarlos Brandão e por Carlos Lula para assegurar e fortalecer a rede pública de saúde do Maranhão. Nesta tarde, o ex-governador e candidato favorito a ocupar uma vaga no Senado Federal esteve, ao lado do ex-secretário de Saúde e atual candidato a deputado estadual, reunido com lideranças maranhenses para reforçar o compromisso do grupo com a saúde do povo maranhense.

“Saudação especial ao Carlos Lula e Karla Trindade [Subsecretária de Saúde do Estado do Maranhão] e a todos os/as integrantes das equipes por eles lideradas que, sob comando do Flávio Dino, tantos avanços conquistaram na saúde. Com a legitimidade de quem concretamente luta e faz acontecer na saúde, saúdo e publicamente reitero o pedido de votos a todos os profissionais que hoje realizam em São Luís a Plenária da Saúde em apoio a Flávio Dino senador e Carlos Brandão governador”, destacou Jerry.

Recursos para a Saúde

Na referência ao trabalho conduzido no estado, Jerry recordou dezenas de municípios maranhenses que receberam recursos destinados pelo seu mandato para compra de equipamentos e custeio de atendimentos. “Recursos reais, não esses secretos que apareceram por aí pra comprar a sustentação de Bolsonaro no Congresso às custas de desvios criminosos”.

Atuando na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão durante o governo Flávio Dino, Jerry apoiou a construção do prédio da Clínica Sorrir, no São Francisco; da Policlínica do Idoso, na Liberdade; dando início também à construção dos hospitais de Amarante e Senador Alexandre Costa, além de ter liderado a reformas dos hospitais de vários municípios. Emendas destinadas por ele como parlamentar ainda ajudaram no custeio da saúde e também garantiram recursos para a instalação da Policlínica de Presidente Dutra, 10 leitos de UTI para hospital de Codó, Hospital da Criança em Colinas, Maternidade de Paço do Lumiar.

“Atuei colaborando corajosamente com o então governador Flávio Dino e secretário Carlos Lula nos momentos de enfrentamento a ataques à Secretaria de Saúde, a tentativas de boicotes e até de sabotagens. Vencemos e o Maranhão ganhou um novo sistema de saúde. No governo Flávio Dino, na Câmara dos Deputados e nos movimentos sociais, atuei fortemente em defesa da saúde. No governo do Maranhão, dei minha parcela de contribuição em todos os momentos; encaminhei recursos para ações importantes; e institui e presido a Frente SUS no Congresso Nacional”, mencionou, ao renovar os compromissos de sua reeleição.

Da Assessoria de Imprensa Marcio Jerry

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade