Uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de assediar uma criança de 11 anos de idade. O caso ocorreu no município de Matões do Norte. Distante 180 km de Codó.
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, o avô da criança registrou um boletim de ocorrência relatando que o autor do crime enviou mensagem via rede social com conteúdo pornográfico (foto e conversas). Ele visava se relacionar intimamente com a vítima.
O suspeito, que não teve nome nem idade divulgados pela polícia, foi preso e autuado dentro do art. 241-D, parágrafo único, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que frisa que é crime aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008).
Em casos suspeitos de crimes sexuais ou outros abusos contra crianças e adolescentes a denúncia precisa ser feita imediatamente ao Disque 100, cuja ligação é gratuita, ou ao conselho tutelar ou autoridades policiais.
Com informações Portal Guanaré