Um homem, identificado como Wallyson de Jesus Amorim Furtado, foi preso em flagrante por maus-tratos a um cachorro na noite dessa quarta-feira (18). De acordo com informações de um policial que testemunhou o crime, o animal estava preso a uma corrente e sendo arrastado por uma moto no bairro Pindaí, em São José de Ribamar.
Ainda de acordo com o policial, o cachorro estava sendo arrastado a uma velocidade de 30 a 40km por hora. “Eu percebi que o cachorro ‘tava’ tentando fugir, ‘tava’ desesperado”, contou o PM que não quis ser identificado.
Ao interceptar o homem que pilotava a moto, o policial deu voz de prisão, mas o suspeito conseguiu fugir. Uma equipe policial foi acionada e Wallyson foi encontrado, sendo conduzido ao Plantão do Maiobão. O cachorro já está sob cuidados de uma clínica veterinária.
Para o advogado e ativista da causa animal, Sebastião Uchôa, uma sociedade só pode ser construída a partir do respeito ao meio ambiente.
“A gente só pode construir uma sociedade melhor que venha respeitar o meio ambiente, no que diz respeito ao direito da fauna e da flora, em todos os sentidos, se a gente fizer a nossa parte. Fazendo este tipo de repressão qualificada, fazendo educação ambiental da população. A sensação que dava era de impunidade. Agora, com prisão em flagrante e com arbitramento de fiança só em juízo, a coisa tomou outro rumo. É um avanço”, destacou.
Com informações Central de Notícias