FC Oliveira tem bens bloqueados e celular apreendido após operação da PF em Codó; afirma Jornalista

Polícia Federal na indústria FC Oliveira foto: PF

Caiu como uma bomba no Maranhão, a Operação Alinhavado da Polícia Federal (PF), que objetiva desarticular empresas e grupos criminosos que promovem fraudes licitatórias e irregularidades em contratos da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, que envolvem verbas federais que deveria ser usadas no combate à pandemia da Covid-19, que aconteceu nas primeiras horas dessa quinta-feira(8). Em Codó, a PF esteve nas indústrias FC Oliveiras e na residência de Chiquinho Oliveira, dono da empresa e pai do ex-prefeito de Codó Francisco Nagib que comanda hoje o Detran no Maranhão.

Segundo o jornalista Neto Ferreira, a Justiça Federal bloqueou R$ 1,2 milhão em ativos financeiros; indisponibilidade de bens; e sequestro de imóveis, do empresário Francisco Carlos de Oliveira e de sua empresa, a FC Oliveira & Cia Ltda de Codó. Podendo responder pelos crimes de fraude à licitação, simulação de compra e venda, peculato e associação criminosa que podem chegar a 21 anos de prisão.

Chiquinho Oliveira dono da indústria FC foto: reprodução

EMPRESA SE DEFENDE

Em nota enviada a imprensa, a empresa informa que colabora com todas as informações necessárias para esclarecer sobre a venda de álcool em gel realizada à Secretaria Municipal de Saúde de São Luís em 2020.

“A respeito a operação realizada pela Polícia Federal, que esteve na sede da F.C. Oliveira, na manhã desta quinta-feira (8), a empresa informa que colabora com todas as informações necessárias ao esclarecimento sobre a venda de caixas de álcool em gel à Prefeitura de São Luís em 2020.

A venda foi uma atividade regular da F.C. Oliveira, com os preços praticados no mercado naquele momento, em que havia alta significativa da demanda e baixa oferta de insumos.

Na operação foi levado apenas um celular.

A F.C. Oliveira é uma empresa genuinamente maranhense, que existe há 39 anos, que sempre presou pela lisura em seus negócios e sempre contribui com a geração de empregos e desenvolvimento econômico do estado e de Codó.

A diretoria está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários e reitera seu compromisso com as boas práticas da livre atividade econômica. Esclarece ainda que os valores dos produtos comercializados variam de acordo com a quantidade negociada, dados de entrega, prazo de pagamento, dentre outras variáveis”

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade