Ex-secretário de infraestrutura Pedro Belo confirma pré-candidatura a federal

Não de é hoje que o codoense Pedro Belo faz política no Maranhão. Em 2014, quando disputou pela última vez o cargo de Deputado Federal, obteve 16.208 votos no total, sendo na época, o segundo mais votado no município de Codó (obtendo nas urnas codoenses 12.821 votos).

Após o bom resultado, Pedro Belo não saiu do jogo, disputando inclusive as eleições municipais ficando em 3º lugar em 2016. Em 2018, resolveu ficar no banco – não disputou – valorizou os aliados, apoiando o candidato a federal Márcio Jerry e Adelmo Soares para estadual. Ambos foram eleitos.

Em 2020, fez sua parte, para, segundo ele, “…libertar o povo codoense das amaras dos poderosos”. Pedro fez frente ao denominado “Grupão Liberta Codó”, oportunizando a vitória do atual prefeito de Codó Dr. Zé Francisco. Durante 1 ano e 3 meses prestou sua colaboração ao governo, sendo Secretário de Governo e logo após isso, Secretário de Infraestrutura – cargo este que entregou em 30 de março deste ano.

decisão se baseou, segundo o mesmo, na necessidade de avançar nas diálogos sociais e políticos. Pedro Belo retornou às suas funções como Técnico Agrícola na AGED, órgão do governo estadual onde é lotado na condição de servidor concursado.

Gosto de fazer a construção política, de ouvir as pessoas, de dialogar, de planejar algo maior para nosso povo. O maranhão precisa avançar mais” – disse, em uma reunião com lideranças locais.

Agora com sua pré candidatura definida, Pedro Belo retoma suas atividades defendendo entre outras bandeiras a geração de emprego e renda e a produção rural por intermédio da agricultura familiar. Foi pro campo da disputa eleitoral com um plano e agenda definida onde o diálogo construtivo está sempre presente, seja na zona rural ou urbana, em Codó ou em outras cidades onde é conhecido por suas qualidades políticas de estar atento as reivindicações do coletivo (em especial dos movimentos sociais) ou individuais, sempre disposto a ouvir.

Pedro Belo também afirma que “… é impossível um político fazer um bom trabalho sem ouvir as categorias organizadas, os idosos, os jovens, a mulheres – o povo em geral – pois é para eles que o gestor ou o legislador deve trabalhar.”

Sobre a construção política de Codó, Pedro Belo, agora pré candidato a federal, afirmou que está conversando com várias lideranças: “Estou trabalhando muito forte em alianças para minha futura candidatura sem desprezar acordos anteriores, converso também com lideranças… preciso ouvir a todos, principalmente o povo”.

Já sobre disputa estadual, a decisão já está tomada. Pedro Belo irá apoiar a futura candidatura encabeçada pelo atual governador do Maranhão Carlos Brandão torcendo para que o amigo Felipe Camarão seja o vice.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade