Equatorial Maranhão realiza Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

 

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) é uma ação que acontece todos os anos na Equatorial Maranhão com o objetivo de conscientizar os colaboradores através de programações educativas sobre segurança e saúde. Em 2022 a SIPAT acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, em formato híbrido e com atividades em todas as regionais da concessionária no estado.

Em São Luís, a abertura oficial aconteceu nesta segunda-feira (26), no auditório da Sede, com a fala do Presidente Sérvio Túlio e participação do Grupo Teatral Pão com Ovo. Além disso, aconteceu a palestra de abertura com Rodrigo Pimentel, capitão veterano do BOPE, autor dos best-sellers Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, jornalista e pós-graduado em Sociologia Urbana pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. A palestra ocorreu de forma on-line para todos os colaboradores do Grupo Equatorial (para mais de 6 estados) e orientou como formar equipes comprometidas no planejamento das atividades, no cumprimento de procedimentos de segurança e, também, na utilização dos equipamentos de proteção.

Com o tema “Em defesa da vida, a gente joga junto”, ao longo da semana a distribuidora de energia realizará palestras com profissionais e especialistas de diversas áreas, treinamento em realidade virtual, orientações de saúde, oficinas, coffee break, stand sobre o Setembro Amarelo (orientações na prevenção do suicídio), ginástica laboral, entre outras ações. Além da programação convencional, existe uma plataforma digital que promove o conhecimento sobre segurança do trabalho através de jogos, quizzes, vídeos educativos e diversas formas dinâmicas de aprendizado.

Dessa forma, através da propagação de conhecimentos sobre segurança do trabalho, é possível identificar perigos, orientar sobre a necessidade de se cuidar e cuidar dos outros, contribuindo para a preservação da integridade física e mental não só dos colaboradores da empresa, mas também dos familiares, vizinhos e amigos. Para além dos cuidados e instruções, ações como essa ajudam a promover a integração entre os profissionais, gerando descontração no cotidiano de trabalho, ao mesmo tempo em que os incentiva a valorizar e proteger a vida.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade