Edilázio apresenta projeto para verificar eficácia de vacina contra Covid-19

O deputado Edilázio Júnior (PSD-MA) é autor de um projeto que prevê a disponibilização do Teste de Anticorpos Neutralizantes — já aprovado no Brasil pela Anvisa — para usuários do SUS e de planos de saúde. O objetivo do exame é conhecer a eficiência da vacina contra a covid-19. “O texto que apresentei apenas explicita os meios para que sejam garantidos os benefícios que um imunizante pode promover à saúde dos indivíduos, além de permitir a redução de possíveis danos decorrentes de uma proteção insuficiente contra o coronavírus”, explicou o parlamentar.

Edilázio enfatiza que é muito importante esse acompanhamento da eficiência das vacinas que são aplicadas na população, mesmo após os estudos clínicos de Fase 3. Ele explica que esse é o ramo da farmacovigilância e que os estudos possibilitam maior conhecimento sobre a segurança e eficácia do produto.

Em entrevista, o parlamentar mencionou a ocorrência de diversos casos divulgados na mídia em que a pessoa que recebeu a vacina contra a covid-19 não desenvolveu anticorpos neutralizantes, mesmo após a administração de duas doses de vacina.

Com informações PSD na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.