Deputado federal Dr. Allan Garcês participa de Audiência Pública e debate sobre o prontuário eletrônico único e a transformação digital na saúde

O deputado federal Dr. Allan Garcês, participou esta semana da Audiência Pública da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, para tratar e examinar sobre a transformação digital da saúde, incluindo o prontuário eletrônico abordado no Projeto de Lei N° 5875/13

O evento foi conduzido pela deputada Adriana Ventura, que discorreu sobre os avanços alcançados e os desafios para a integração de dados no Sistema Único de Saúde (SUS), cobrando medidas de padronização e de integração de registros.

O objetivo dessa audiência pública é dar continuidade ao debate da transformação digital da saúde. Prontuário eletrônico é um desses itens, mas toda transformação digital, toda parte de interoperabilidade como sistemas vão conversar, como a gente dá um acesso melhor, como a saúde chega lá na ponta, como que a gente consegue fazer essa economia de recursos, integrar todos os entes, todos que participam nesse acesso a saúde”, disse a deputada Adriana Ventura.

Em sua fala, o deputado Allan Garcês, recém chegado à Câmara Federal, falou sobre sua experiência na gestão anterior na Coordenação de Saúde Digital do Ministério da Saúde e sua expectativa atual em dá suas contribuições na Comissão de Saúde da Câmara. “Eu sou médico, professor da Universidade Federal do Maranhão, professor do curso de Medicina, sou especialista em Ortopedia, sub especialista em Ortopedia Pediátrica, eu chego hoje recentemente nesta Casa, fui empossado semana passada, no lugar do nosso agora ministro André Fufuca e gostaria de dizer que a gente vem com uma vontade grande ajudar essa comissão por eu ser médico, por eu ser professor do curso de Medicina, estou concluindo agora um mestrado em Políticas Públicas de Saúde e na gestão anterior do presidente Bolsonaro eu era coordenador da Coordenação de Saúde Digital no Ministério da Saúde, então assim, a gente tem alguma coisa para contribuir nos debates aí dos senhores e das senhoras e parabéns desde já por essa propositura, por esse requerimento”, argumentou o deputado Dr. Allan Garcês.

Ao final do encontro, foi feito um apanhado das medidas apresentadas em audiências anteriores e que precisam ser colocadas em prática para garantir o melhor atendimento de saúde aos cidadãos brasileiros, aperfeiçoando o sistema de saúde digital.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade