Neste domingo (22), por volta das 7h20, equipes de resgate e busca localizaram o corpo do empresário Nyelson Araújo, que havia desaparecido após um acidente de jet-ski em uma jazida de calcário próxima ao KM-17, em Codó. O corpo foi encontrado após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, familiares e uma guarnição da Polícia Militar de Codó. Veja o vídeo no final da matéria.
Segundo informações da 15ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima, identificada como Nyelson Araújo, não sabia nadar e se afogou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na tarde de sábado (21), mas não encontrou o corpo. Retornaram na manhã deste domingo (22) e encontraram.
Nyelson, é genro do empresário codoense Roberto Cobel.
O ACIDENTE
Um homem morreu afogado em uma jazida de calcário próximo ao KM-17, Codó (MA) na tarde do último sábado (21). A jazida é uma espécie de açude.
Segundo informações da 15ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima, identificada como Nyelson Araújo, não sabia nadar e se afogou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na tarde deste sábado (21), mas não encontrou o corpo. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (22). O corpo do empresário Nyelson Barbosa Araújo, de 32 anos de idade, foi encontrado por volta das 7h30 após 17 horas de buscas.
Segundo apurou a redação do Blog do Sampaio, Nyelson e um amigo identificado apenas como Túlio estavam em um grupo de amigos na jazida de calcário.
“Túlio não se salvou sozinho! Túlio sabia nadar. Um amigo de Túlio, quando avistou a situação de afogamento, agiu rapidamente e pulou na água para salvar Túlio, segurando-o e levando-o até a superfície (Túlio estava desacordado). Depois que o amigo, que é parente próximo, deixou Túlio nas margens, ele pulou na jazida novamente, mas não encontrou Nyelson, que havia desaparecido nas águas”, revelou um parente familiar.
Ao entrar na jazida com o veículo aquático, eles teriam sofrido um acidente. O amigo, conseguiu se salvar e foi levado para a UPA de Codó e está fora de perigo. Eles não usavam colete salva-vidas.
Veja o momento das buscas