O Futuro da Imprensa diante das Mídias Sociais, esse foi o tema da I Conferência Municipal de Comunicação que aconteceu na cidade de Coroatá, Região dos Cocais, nesse final de semana. O evento reuniu profissionais do jornalismo, radialismo, assessoria de comunicação, redes sociais, cerimonialistas e pessoas do segmento de carros de som para juntos discutir problemas e encontrar melhores soluções para superar os desafios desses setores.
A abertura da solenidade aconteceu na noite de sábado (11), no Centro Paroquial da cidade e se estendeu por todo o domingo (12). Na oportunidade, alguns assuntos foram debatidos. O jornalista e advogado Acélio Trindade falou dos limites da Liberdade de Imprensa no Estado Democrático de Direito.
Já o também jornalista e diretor-presidente da Central de Notícias, Humberto Fernandes enfatizou sobre o desafio da Imprensa frente às redes sociais.
Representando o prefeito da cidade, a chefe de gabinete Ariana Soares falou sobre a importância da conferência para a região.
“Com apoio do prefeito Luís da Movelar Filho, o secretario Edy Lemos trouxe essa conferência para Coroatá que proporcionou para os profissionais do segmento tanto das secretarias do nosso município, quanto das rádios da cidade uma melhor atualização sobre as novas ferramentas comunicacionais existentes na atualidade”, disse.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Coroatá, através da sua Assessoria de Comunicação.
Texto: Jaber Pereira/ Central de Notícias do Brasil