Cinco nadadores vão representar o Maranhão na Seleção Brasileira na Copa Pacífico de Águas Abertas

Saindo das piscinas da ATLEF/NINA, cinco atletas da natação maranhense vão representar o Brasil na Copa Pacífico de Águas Abertas em Salinas, Equador. Essa é uma grande conquista para o esporte do estado. Carol Hertel, Henrique Figueirinha, Milena Bordalo, Paulo Marcelo de Jesus e Noam Franchi são os convocados para a Seleção Brasileira de Águas Abertas, cada um disputando em distâncias diferentes, de acordo com a faixa etária.

A equipe ATLEF/NINA, é patrocinada pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e tem apresentado uma constante evolução, alcançando significativas conquistas nacionais e internacionais. Dois dos projetos de esporte incentivados pela Equatorial são: o Projeto Águas Abertas do Maranhão para o Mundo e o Projeto Nado Olímpico, representados por Carol Hertel e Henrique Figueirinha, campeões brasileiros absolutos de suas respectivas modalidades, considerados os melhores do Brasil.

Alexandre Nina, treinador e coordenador da ATLEF/NINA, enfatizou a importância do patrocínio ao esporte. “O apoio da Equatorial é fundamental no cenário do desenvolvimento do esporte aqui. Nesse contexto, é importante destacar que se não houvesse a Equatorial, a gente não conseguiria alcançar esse nível. A nossa evolução depende muito do apoio que a Equatorial nos dá. Hoje, a natação talvez seja o esporte que tem maior correlação com alta performance da história do Maranhão, isso tem um impacto enorme para o nosso trabalho e a Equatorial é fundamental nisso’’, pontuou.

A distribuidora acredita que o Esporte pode transformar vidas e por meio desses incentivos deposita esperança nas pessoas e busca contribuir para que todos possam ter as condições necessárias para o acesso ao esporte. O patrocínio à natação acontece há muitos anos e os resultados são gratificantes e muito simbólicos ao esporte de alto rendimento do estado, e também no incentivo à prática do esporte, por meio da escolinha de natação mantida pela ATLEF/NINA por meio dos projetos patrocinados pela Equatorial, inclusive o Paulo Marcelo é fruto do projeto social. Entre outras iniciativas apoiadas pela Companhia, merecem destaque também as Ações Esportivas do Jaracaty, o projeto Liberdade com Basquete, a estação de lazer para pessoas com deficiência e idosos “Inclusive, Praia!’’, a Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas e o Centro Desportivo Maranhense para Cegos (Cedemac).

Para a nadadora Carol Hertel, o incentivo dos patrocinadores é essencial. “O patrocínio da Equatorial me ajudou bastante porque a gente passa o ano inteiro treinando para participar do máximo de competições possíveis e o apoio da empresa nos possibilita competir em todas as etapas do Brasileiro, além das participações internacionais. Então, a gente teve a oportunidade de mostrar nosso desempenho e colocar todo nosso treinamento em prática, justamente por conta do apoio”, disse a atleta que é destaque em competições regionais, nacionais e internacionais.

Deste modo, espera-se que o esporte possibilite maior qualidade de vida aos atletas e aos demais envolvidos. “O objetivo da Equatorial é facilitar o caminho dos atletas, promover carreiras pensando também no Maranhão como um todo e incluir aqueles que nem sempre tem acesso. Por meio do programa de responsabilidade social da Companhia podemos dar incentivo aos esportes, focando nas pessoas, nos aproximando cada vez mais de um futuro ético e próspero, especialmente para os mais jovens, pois uma criança que pratica esportes com frequência cresce com mais saúde, relaciona-se melhor com os outros, tem um rendimento melhor na escola e consequentemente melhora a qualidade de vida’’. Assim pontua Carlos Hubert, Executivo de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Equatorial Maranhão.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade