Censo Demográfico: recenseamento em Codó será prolongado até o fim de março

Na manhã da última terça-feira (28), os vereadores, juntamente com a equipe do IBGE, estiveram participando da ‘Reunião de encerramento do Censo Demográfico 2022’, na Câmara Municipal de Codó com o coordenador de Área do IBGE, e coordenadores do Censo 2022. Na oportunidade, foi apresentado o relatório dos trabalhos que o IBGE realizou em Codó até o momento.

Viemos apresentar os dados da coleta, as ferramentas de supervisão para realizar os trabalhos, ouvir os presentes, tirar dúvidas e tratar do Censo Demográfico de como ele foi conduzido no município”, explicou Clebio Rocha, coordenador de área do IBGE.

O coordenador de Área do IBGE do Censo 2022, relatou a dificuldade que os profissionais enfrentaram para realizar o Censo Demográfico no município de Codó, principalmente pela quantidade de casas fechadas e recusas dos moradores em responder o questionário.

Os números do Censo Demográfico, além de contabilizar a população brasileira, também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.

Há 12 anos o Censo Demográfico não era realizado, e o município precisa dessas informações, tais como; a quantidade exata de moradores, indicadores socioeconômicos, educacionais, saúde entre outros, que traçam o perfil da nossa população para ajudar a construir e planejar políticas públicas e a qualidade de vida da nossa população.”, disse o presidente da Câmara Antônio Luz.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade