Caixa está pagando abono natalino pelo WhatsApp?

Infelizmente, nem tudo que circula pela web é verdadeiro, e é aí que entram os famosos boatos. Desta vez, o alvo foi um suposto Abono Natalino oferecido pela Caixa Econômica Federal. Essa história começou a ganhar força recentemente, com a promessa de recompensas em dinheiro para quem compartilhasse um certo link no WhatsApp.

As indicações sugeriam que a instituição financeira estaria recompensando com R$ 630  os usuários que conseguissem chamar a atenção de seus contatos para um suposto site russo. A apuração é do portal Boatos.org.

Se a curiosidade o levar a acessar o suposto site pelo WhatsApp, você pode perceber que inicialmente ele apresentará o prometido abono natalino da Caixa. Em seguida, solicitará seus dados pessoais e realizará algumas perguntas genéricas. Ao final, exigirá que você compartilhe a mensagem para “ver o benefício”. Caso siga os passos indicados, três coisas podem acontecer:

    Seu aparelho pode travar;

    Você pode ser encaminhado para outro site promocional falso;

    Você pode ter seus dados roubados ou seu dispositivo infectado por um vírus.

Caixa está realizando o pagamento?

Sendo assim, é preciso esclarecer que não há qualquer abono natalino sendo oferecido pela Caixa para quem compartilhar o suposto link pelo WhatsApp. É apenas mais um golpe se passando por uma promoção do banco. Não há registros ou notícias confiáveis que confirmem essa oferta. Ademais, o suposto site russo ao qual a mensagem se refere é similar àqueles que tratam sobre esse tipo de golpe.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade