Bolsa Família será bloqueado para quem está com irregularidades no CPF

A partir de janeiro, o pagamento do Bolsa Família poderá ser bloqueado para quem está com irregularidades no CPF ou no CadÚnico. O governo já está avisando essas famílias para que atualizem as informações.

Neste mês mais de 21 milhões de famílias receberam benefícios do programa Bolsa Família. O valor médio foi de R$ 680. 20 mil pessoas têm problemas no CPF e no CadÚnico.

A situação irregular do CPF pode estar ligada a questões como: dados desatualizados junto à Receita Federal, falta de justificativa de voto em eleições, nome com mais de um CPF, pendência com declaração do Imposto de Renda ou divergência de titularidade, quando o número do CPF está incorreto no cadastro do Governo).

Para verificar se está tudo certo ou se há pendências é preciso acessar o site da Receita, escolher a opção. Consultar CPF, digitar o número do documento e data de nascimento.

A regularização deve ser feita junto à própria Receita Federal. Existem três formas: pelo site na opção Meu CPF, atualizar e por fim regularizar CPF, pelo e-mail da Receita em cada estado ou em postos de atendimento presencial. Todas estas informações estão no site da Receita Federal.

O pagamento do bolsa família poderá ser retomado, mesmo após o bloqueio, se o CPF foi regularizado. Mas os beneficiários precisam estar atentos. Se dentro de seis meses o cadastro não estiver em situação normal, o haverá o cancelamento definitivo.

Os beneficiários do programa estão sendo avisados em todo o Brasil.

Nesta terça-feira (26), o governo federal definiu o calendário de pagamentos para o ano que vem. O repasse do recurso terá início em 18 de janeiro e a última parcela do ano será paga em 23 de dezembro de 2024.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade