Beneficiários do Auxílio Brasil: prazo para atualização do Cadastro Único vai até sexta-feira, em Codó

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) informa que o prazo para atualização das informações do Cadastro Único (CadÚnico) permanece até a próxima sexta-feira (11).

A revisão dos dados é necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios, como, por exemplo, o Auxílio Brasil. “Você que está com desatualização a mais de dois anos, pode estar vindo até a Secretaria de Assistência Social, para fazer a sua atualização do Auxílio Brasil, todos os documentos originais e comprovante de residência, prazo final até a próxima sexta-feira, 11”, destacou o coordenador Diego Pitombeira.

O Ministério da Cidadania revisa o perfil dos beneficiários todo mês e, por isso, é importante a atualização dos dados. As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Contudo, se ocorrer uma mudança de endereço, nascimento ou morte de um novo membro e alteração na renda, é necessário realizar a atualização imediatamente.

Além disso, é por meio desta plataforma que o governo libera outros benefícios, como o vale-gás, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social.

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade