Arrascaeta pode se naturalizar brasileiro para ajudar o Flamengo

O Flamengo conta com quatro estrangeiros no elenco desde as chegadas de Vidal, Varela e Pulgar no meio de 2022. Como a CBF só permite que um clube relacione cinco estrangeiros nas competições nacionais, o Flamengo só tem mais uma vaga aberta. Contudo, o meia Arrascaeta pode ajudar o Mengão a abrir mais uma vaga.

O uruguaio vive no Brasil há sete anos, desde 2015, quando se transferiu para o Cruzeiro e se comunica pela língua portuguesa. Assim, o ídolo rubro-negro atende os requisitos para fazer um pedido de naturalização.

Caso faça o pedido, Arrascaeta poder ajudar o Flamengo no mercado de transferências. Pois o clube teria a opção de buscar mais jogadores estrangeiros para o time. No momento, há apenas uma vaga disponível na lista de estrangeiros na CBF, que deve ser preenchida pelo goleiro argentino Augustín Rossi.

Em competições que não são da CBF, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, não há limites para jogadores estrangeiros. Contudo, é pouco provável que o Mengão invista em um jogador que ficará de fora da maioria das partidas na temporada.

Fonte: Fla Resenha

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade