Homem suspeito de aliciar menores em jogos online é preso no Maranhão

Após uma adolescente de 14 anos, residente em Suzano, na Grande São Paulo, conhecer um homem através de um jogo online e enviar uma foto vestindo roupas íntimas, ela e sua família tornaram-se vítimas de extorsão. O suspeito é um homem de 24 anos.

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Suzano, após o envio da primeira foto, a jovem foi ameaçada e acabou fornecendo a senha do jogo “Free Fire”. Com isso, Gabriel de Sousa França, de acordo com a polícia, conseguiu acessar os dispositivos eletrônicos da adolescente e obter vídeos íntimos da vítima.

A polícia identificou Gabriel de Sousa França como o responsável pelas ameaças e obteve mandados de busca e apreensão, bem como de prisão temporária contra o suspeito. Durante a operação, os policiais apreenderam um celular, um computador e vários outros dispositivos eletrônicos.

DESFECHO 

Na quarta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu o homem de 24 anos suspeito de aliciar crianças e menores de idade por meio de jogos online, incentivando as vítimas a enviar fotos íntimas. A prisão ocorreu em Açailândia, cidade localizada a 562 km de São Luís.

Segundo informações da Polícia Civil, após obter fotos íntimas das menores, o suspeito exigia que elas enviassem mais fotos e vídeos, chegando ao ponto de forçar atos sexuais à distância. Com o material em mãos, o homem passava a extorquir financeiramente as vítimas e suas famílias. A prisão do suspeito foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Suzano (SP) e a Polícia Civil do Maranhão. Mandados de busca e apreensão foram expedidos, assim como um mandado de prisão temporária contra ele.

Uma equipe da Delegacia de Suzano se deslocou até o Maranhão para cumprir os mandados. Após a prisão, o suspeito prestou depoimento e poderá ser indiciado por extorsão e armazenamento de material pornográfico infantojuvenil. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações continuarão em andamento em São Paulo, visando apurar outros crimes relacionados ao suspeito.

Fonte: Central de Notícias

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR:

Comunicador e Jornalista formado pelo Centro Universitário do Maranhão.

DRT – 2083/MA

E-mail: sampaiowellyngton@gmail.com
Contato/ Whatsapp: (99) 98540-7358


Estamos no Instagram

Estamos no Facebook

Divulgue sua marca aqui

Publicidade

 

 

Publicidade